Especial para Arquitetos


Interação Consultor/ Arquiteto/ Cliente

Visando construir um ambiente mais saudável e próspero, baseado diretamente no bem estar pessoal,  oferecemos uma parceria com os arquitetos que desejam incluir as técnicas chinesas de requalificação energética em seus projetos. Aliando coerência espacial e sabedoria ancestral, um profundo estudo pode ser efetuado, maximizando o potencial qualitativo de uma futura construção. O fato de ser arquiteta e entender a linguagem técnica,  estética e conceitual do ramo facilitará e muito o desenvolvimento de um trabalho dinâmico e integrado.

Obs: devido a grande complexidade envolvida nas respectivas análises,desenvolverei somente o trabalho da consultoria de Feng Shui, no qual consiste a minha especialização.

As etapas descritas abaixo se referem somente aos projetos que ainda serão executados. Se você desejar fazer uma consultoria em locais já construídos, entre em contato conosco.

As etapas de trabalho seriam as seguintes:

  • 1º  Etapa: Contato do Consultor com o Cliente/ Envio da proposta de orçamento: o consultor de Feng Shui entrará em contato com o cliente para explicar o processo do trabalho e, posteriormente, encaminhará a proposta de orçamento com a explicação de todo o processo.
  • 2º  Etapa: Coleta de dados e entrevista: após a aprovação da proposta, o consultor fará uma visita ao terreno e uma reunião com os proprietários, a fim de coletar dados essenciais para o inicio do trabalho. Neste dia, o cliente já deverá encaminhar para o consultor a planta do terreno, como também os dados completos de nascimento de todos os moradores (dia/mês/ano/hora/cidade).
  • 3º  Etapa: Reunião do consultor com o arquiteto: 10 dias após a visita do consultor ao terreno, este entrará em contado com o arquiteto, encaminhando-lhe alguns pré-requisitos que deveriam ser seguidos para que a residência fique de acordo com as técnicas de Feng Shui. (Paralelo a esse processo, o arquiteto deverá ter feito as reuniões necessárias com o cliente para dar inicio ao projeto).
  • 4º  Etapa: Entrega do estudo inicial para o consultor: entrega do primeiro estudo projetivo para o consultor, a partir das solicitações feitas por este último e pelo cliente. A partir daí, o arquiteto estará em contato contínuo com o consultor até a aprovação definitiva do ante-projeto por parte do cliente. Obs: o estudioso em Feng Shui fará o mínimo para não interferir no trabalho criativo do arquiteto, dando-lhe apenas as coordenadas necessárias para a consolidação das técnicas dentro do conceito arquitetônico.
  • 5º  Etapa: Entrega do Relatório final para o cliente: Somente depois do estudo definitivo e da aprovação final por parte do cliente, o consultor entregará o relatório completo para o(s) futuro(s) morador(es), onde constam análises, ilustrações e plantas baixas de cada diagrama estudado, com todas as explicações necessárias para se entender as aplicações dos métodos utilizados e recomendações sugeridas.

Esta analise completa inclui não só o que foi discutido com o arquiteto para a elaboração do projeto (melhores acessos, direcionamento da residência, localização de piscina, área externa, etc), como também será indicado os estudos para o interior da residência, tais como direcionamento favorável pessoal, melhores cores, objetos necessários a serem inseridos, etc.

A partir desta análise o arquiteto já poderá desenvolver a decoração do imóvel, ou seja, a arquitetura de interiores de acordo com as solicitações do Feng Shui.

Como já falamos anteriormente, todo o estudo visa a harmonia pessoal; assim sendo, será redigido também um relatório individual  (mapa energético constitucional / Ba Zi – 4 pilares do destino). Essa visão pormenorizada, além de mostrar as coordenadas necessárias para se efetuar o trabalho de Feng Shui, favorecerá o equilíbrio energético dos moradores.

Quais são os prazos de Entrega do Relatório Final?

De quinze a vinte dias, a partir da aprovação final do projeto e encaminhamento do mesmo para o consultor.