Integração na Arquitetura


Projetar… A arquitetura, de alguma forma, não poderia estar gerando algo mais para as pessoas, além de ser um espaço para habitar? Porque quando entramos em certos locais (residências ou comércios) às vezes nos sentimos tão bem e em outras não? Porque dentro de uma residência cada morador prefere um local, onde se sente melhor? Quando estamos desenvolvendo um projeto, temos na verdade, mais de uma possibilidade de acesso, localização de quartos, cozinha, piscina, etc, além de levar em conta a insolação, privacidade, e questões técnicas, será que não teria um local mais adequado para cada ambiente e para cada morador de acordo com a energia gerada por aquela construção? Ou até mesmo um acesso mais adequado de acordo com a função?”

Bem, foi a partir desses questionamentos, em uma tentativa de integrar as energias existentes no universo com a casa e as pessoas, que comecei a estudar e me aprofundar nas técnicas ancestrais chinesas; atualmente, tais estudos se tornaram uma ferramenta fundamental no desenvolvimento dos meus projetos.

O Feng Shui pode alcançar uma amplitude muito grande dentro da arquitetura e se tornar um meio bastante plausível para o desenvolvimento projetivo; pode proporcionar um ambiente mais saudável e atuar diretamente no bem estar das pessoas, na busca de melhores relacionamentos e prosperidade.

Atualmente, esta técnica vem sendo pouco utilizada (da maneira como deveria), ou seja, os profissionais atuantes, em sua maioria, utilizam o Feng Shui apenas em ambientes já construídos. Com certeza, isso já é um excelente trabalho e que tem dado bons resultados, mas é preponderante enfatizar que é possivel atuar muito antes disso,  ou seja, no processo de edificação do imóvel.

Estou à disposição dos arquitetos e decoradores que queiram inserir em seus projetos as técnicas ancestrais chinesas. Para maiores detalhes, acesse o link Assessoria Técnica em Feng Shui.