Mestres & Estudiosos


Destaques do Feng Shui Clássico na atualidade:

-Eva Wong: reconhecida ecritora na linha do Taoísmo e Feng Shui, mantém uma postura reclusa e fora da mídia. Não se tem notícia, fora alguns eventos ocasionais, de algum curso ou workshop que tenha ministrado.

-Joseph Yu: grande estudioso, percorre os 5 continentes ministrando Cursos de Feng Shui, Ba Zi ( Quatro Pilares ) e Astrologia Zi Wei Dou Shu. Reside no Canadá.

-Yap Cheng Hai: reconhecido como Grão Mestre, foi responsável por uma das Escolas de Formação mais famosas do mundo. Sua equipe organizou, no ano de 2002, a Primeira Conferência Mundial de Feng Shui Clássico.

-Larry Sang: famoso nos EUA, fundou em 1991 o Instituto Americano de Feng Shui. Realiza consultorias tanto em Yang-Zhai (residências), quanto Yin-Zhai (túmulos). 

Raymond Lo: requisitado por suas Previsões (Sorte & Destino, como dizem os chineses), é um especialista em 4 Pilares. Famoso pelos seus livros de Astrologia das celebridades.

-Peter Leung: muito estimado atualmente, esse Mestre abriu um novo panorama aos pesquisadores do assunto, principalmente nas dinâmicas dos Quatro Pilares do Destino (criação de Imagens para a Leitura de um Mapa). Reside em Toronto, Canadá.

Outros estudiosos do Assunto:

-Cate Bramble: conhecida como uma cientista do Kan Yu, tem na pesquisa o seu enfoque principal. É crítica implacável do chamado “Feng Shui New Age”.


-Cheng Jian Du e Wang Yu-De: PHDs, respectivamente nos estudos da Luo Pan e no Departamento de História Chinesa de Wuhan. São referências obrigatórias para os pesquisadores do Feng Shui Clássico.

-Derek Walters: aclamado como uma autoridade nos estudos simbólicos de Astrologia e Astronômia Chinesa Ancestral, é também um importante associado da Royal Asiatic Society. Seus Livros Feng Shui Handbook e Chinese Astrology são pré-requisitos para os estudiosos do assunto.

-Heluo (Roel Hill): com 27 anos de estudos da cultura oriental, Heluo, além de ser o fundador do Feng Shui Network Netherlands, é considerado um dos expoentes europeus nessa Arte, treinando em diversos países, mais de 4.000 alunos desde os anos setenta. Grande estudioso, ministra aulas de Feng Shui, Ba Zi e Nine Star Ki, sendo seu programa curricular aprovado e reconhecido pelos maiores Mestres do Kan Yu.

-Howard Chou: um dos primeiros estudiosos a conciliar uma pesquisa arquitetônica relevante com o Feng Shui Clássico.

-Roger Green: juntamente com Lin Yun, é um dos mais criticados, devido, principalmente às suas novas propostas de inversão das teorias clássicas em função à mudança de Hemisférios. Atualmente, amplia suas pesquisas com o Vastu Shastra (Feng Shui Indiano).