O Instituto


Sobre o Instituto

O Feng Shui, principalmente nas décadas de 80 e 90, foi associado a uma temática pseudo-esotérica que aliava, em primeira instância, rasos conceitos místicos com o modismo da decoração pós-moderna (a chamada arquitetura de interiores). Assim, a dita “Casa Saudável” se tornara um sinônimo de símbolos e ícones visuais dispersos, e a harmonia tão requerida fora confundida com o modismo estético do “orientalismo” (uma miscelânea kitsch englobando as culturas chinesa, tibetana e por vezes hindu). Mas seria só isso o tão aclamado Feng Shui?

Por outro lado, Vento (Feng) / Água (Shui) é realmente um conhecimento exato (como afirmam os cientificistas de plantão) baseado em estudos astronômicos e astrológicos acurados (cosmologia) e na medicina chinesa? Seria então uma verdadeira matemática do metafísico, onde o habitar se restringiria (e se justificaria) pela obtenção de prosperidade e saúde através de técnicas variadas e cálculos probabilísticos que relembram a ultrapassada “Máquina de Morar” Corbusiana?

É a partir desses questionamentos que surgiu a ideia de se criar o Instituto Eternal Qi  – Centro de Ensino e Pesquisa. O propósito aqui não é de criticar novos sistemas ou formas de trabalho em prol de um “autêntico e absoluto” método consagrado que se perdeu no tempo, mas sim gerar níveis mais profundos de discussão e interação entre o Ancestral e o Contemporâneo. Assim, ao invés de se brigar pelo que é, não é ou deveria ser o verdadeiro Feng Shui, o intento é direcionar-se a um propósito: gerar novas perspectivas de atuação, sobretudo através do aprendizado íntimo proporcionado pelos nossos lares e valorizar os meios pelos quais se evidencia o que realmente importa no ato de morar: o ser “mais” humano…

Para os apreciadores da pesquisa nos campos do Kan Yu e Astrologia Chinesa, fica aqui um convite para navegar no site; aos iniciantes, o mais agradecido “Bem-Vindo”…

Consultorias

Nos dias de hoje, as técnicas chinesas de análise espacial são consideradas pré-requisito em construções de pequeno e grande porte, sobretudo na Europa e Ásia. Inúmeras pessoas mantêm contato com consultores nessa área, com o intuito de otimizar a prosperidade e o bem estar pessoal.

Entretanto, uma dúvida comum no iniciante que busca uma Consultoria é entender a grande quantidade de linhas de atuação que compõem o Feng Shui. Palavras como “Escola da Bússola”, técnica do Chapéu Preto, entre outras, confundem e muito os neurônios dos clientes “desavisados”. O que se torna fundamental, portanto, é compreender o que vem a ser um real Estudo de Feng Shui.

Assim, o Instituto Eternal Qi – Consultorias, oferece ao público em geral, o que existe de melhor e verdadeiro nas Artes do Feng Shui Clássico e Cosmologia Chinesa. Além de potencializar as probabilidades de bons relacionamentos e saúde, o Instituto oferece uma Certificação baseada nas avançadas técnicas tradicionais de orientação geomagnética e requalificação energética, que muito auxiliam na melhora da qualidadade de vida pessoal e empresarial.

Para os que procuram o Estudo nas Artes Chinesas, bem como os que buscam entender o passo a passo de uma consultoria, o mais caloroso “Bem-Vindo”…