Sobre Nós


Fundadores

Os profissionais do Instituto, além de entenderem a dinâmica da construção, estão constantemente atualizando-se nas Artes Chinesas. Por compreenderem que o verdadeiro conhecimento não provém necessariamente de um só mestre ou linha de atuação, os arquitetos perpetuam uma visão que aliam a harmonia do tradicional com a dinâmica da contemporaneidade.

Além de receberem de Joseph Yu (Feng Shui Research Center), o FSRC Higher Diploma, uma das Certificações mais reconhecidas no cenário mundial, os consultores estudaram com outros famosos professores, incluindo os Mestres Isaac Chung, Howard Choy e o inglês Derek Walters. Em 2007, participaram, como palestrantes convidados, da 3a Conferência Internacional em Feng Shui Científico, realizado na Universidade de Hong Kong, ao lado de estudiosos como Raymond Lo, Michael Chiang, Albert So e Michael Mak.

Atualmente, procuram integrar os mais variados aspectos da pesquisa consciencial (sobretudo a espiritualidade, a bioenergia e o eneagrama) com as atuações de Feng Shui Tradicional e Cosmologia Chinesa, através de cursos abertos, formações profissionalizantes e consultorias.

foto

Mineira de Belo Horizonte, iniciou os estudos sobre Feng Shui Tradicional durante a faculdade de arquitetura, intensificando as pesquisas nas técnicas ancestrais de organização espacial após se formar no ano 2000. Na última década, participou de congressos com grandes nomes internacionais do tema, com destaque uma viagem de especialização pelo território chinês com mestre Howard Choy, em 2007.

Cofundadora do Eternal Qi em 2005, desde então é responsável pela organização dos eventos do Instituto. Desenvolve consultorias regularmente no território nacional, com destaque na avaliação de projetos arquitetônicos que procuram incluir  as técnicas ancestrais chinesas.

marcos-murakami-instituto-eq

Marcos Murakami é natural de São Paulo (SP) e possui formação em arquitetura e urbanismo. Ainda na faculdade, inicia suas pesquisas em radiestesia, geobiologia e Feng Shui, dinâmica última em que se tornou especialista, sobretudo na vertente tradicional chinesa (Kan Yu). Estudou com algumas referências no tema, tais quais Joseph Yu, Derek Walters e Howard Choy.

Desenvolve uma pesquisa referente à Metafísica Oriental de uma maneira autônoma, não se alinhando especificamente a um mestre ou escola, mas procurando agregar e complementar as mais variadas vertentes do Feng Shui Clássico e da Cosmologia Chinesa num viés mais espiritualista, buscando aliar os conhecimentos matemáticos do estudo com uma abordagem integrativa consciencial. Procura questionar e desmistificar muitos dos fundamentos proferidos como verdades estruturais dessa arte ambiental, visando assim uma atuação mais neutra, dinâmica e alinhada com os Novos Tempos, onde o ancestral se molda com as necessidades contemporâneas, instigando, por conseguinte, mais momentos de reflexão intra e interpessoal para uma melhor qualidade de vida.

Fundador do Instituto Eternal Qi – Centro de Ensino e Pesquisa, ministra anualmente formações, cursos, workshops de Feng Shui, e Cosmologia Chinesa, como também estudos conscienciais diversos nos temas Eneagrama, Espiritualidade & Bioenergia, entre outros.

É autor das obras O Grande Livro do Feng Shui Clássico – Sabedoria e Técnica Tradicional (2006) e Feng Shui Clássico nos Novos Tempos – Uma Perspectiva Consciencial e Imanente (2015)Participou, em 2007, como palestrante convidado, da 3ª Conferência Internacional de Feng Shui Científico, realizada na Universidade de Hong Kong.